UNIDADE DO SAMU É REINAUGURADA EM NOVO LOCAL EM LIMA DUARTE-MG

por Câmara Municipal de Lima Duarte publicado 21/05/2021 17h46, última modificação 21/05/2021 17h46
Na manhã desta quinta-feira (20), a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi reinaugurada na entrada do bairro Vila Belmiro, próximo a BR-267. Segundo informações da Prefeitura de Lima Duarte a mudança se deu com o fim de otimizar e melhorar a qualidade dos serviços prestados.

UNIDADE DO SAMU É REINAUGURADA EM NOVO LOCAL EM LIMA DUARTE-MG

Com a reinauguração, a sede do SAMU passará a funcionar na Vila Belmiro, às margens da BR-267, em local mais amplo e que proporcionará maior conforto aos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

A prefeita de Lima Duarte, Elenice Delgado (PT), reforça que a mudança representa o melhor para os municípios de Lima Duarte, Olaria e Pedro Teixeira. Prioriza a facilidade de acesso e menor tempo no atendimento às urgências e emergências da região. “O SAMU, nesse novo local, vai conseguir salvar mais vidas, porque é grande o índice de acidentes na BR-267 por conta da falta de redutores de velocidade. E em casos de urgência, cada segundo conta muito”, pontuou a prefeita no evento de reinauguração.⠀

O evento contou com a presença do Presidente da Câmara, Josimar Oliveira Campos (PMN), Vice-presidente: Donizete Martins Aguiar (PT), Secretário, Thiago Júnior da Silva (PSB) e os vereadores: José Guilhermando (PT), Ronaldo Alves Rodrigues (PT), Bia Silva (PP) e Fábio Júnior da Silva (PMN).

O presidente da Câmara, Josimar Campos (PMN), disse na cerimônia que a medida é importante para o município, levando em consideração a facilidade de deslocamento das ambulâncias quando acionadas. “O nosso desejo  é que os serviços do SAMU sejam acionados o menor número de vezes possível, pois sabemos que quando eles são acionados na maioria das vezes algo ruim aconteceu, todavia, temos a certeza de que quando solicitados os servidores da unidade desempenham um excelente trabalho, digno de nossa gratidão e reconhecimento.

De acordo com o prefeito de Ubá-MG e também presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sudeste de Minas (Cisdeste), Edson Teixeira Filho, “o novo local é, sem dúvidas, o melhor espaço para realizar o serviço de urgência e emergência e representa o comprometimento de Lima Duarte com a Saúde Pública”. A cerimônia contou ainda com a presença do senhor Luizinho, do Avante (Prefeito de Olaria-MG) e Reinaldo do Progressistas (Prefeito de Pedro Teixeira-MG).