Cerimônia de Instalação do Parlamento Jovem

por Câmara Municipal de Lima Duarte publicado 22/07/2021 10h48, última modificação 22/07/2021 10h48
Na tarde do dia 12 de maio, a Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) realizou a cerimônia de instalação do Parlamento Jovem, edição 2021, juntamente com as câmaras de Lima Duarte e Santos Dumont, que fazem parte do Polo Zona da Mata II. Participaram os Presidentes das Câmaras de Juiz de Fora e Lima Duarte, os coordenadores municipais, diretores de escolas, monitores do programa além dos alunos participantes.

Na tarde do dia 12 de maio,  a Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) realizou a cerimônia de instalação do Parlamento Jovem, edição 2021, juntamente com as câmaras de Lima Duarte e Santos Dumont, que fazem parte do Polo Zona da Mata II. Participaram os Presidentes das Câmaras de Juiz de Fora e Lima Duarte, os coordenadores municipais, diretores de escolas, monitores do programa além dos alunos participantes.

A instalação do Parlamento Jovem Lima Duarte, aconteceu virtualmente no dia 18 de maio. Participaram da instalação o Presidente do Legislativo, os coordenadores do Programa, os monitores, diretores e professores das escolas participantes e ainda os alunos participantes.

No dia 26 de maio ocorreu abertura das oficinas em conjunto com o Parlamento Jovem de Juiz de Fora. Momento que os alunos e monitores das duas cidades poderão interagir.

Aconteceu no dia 08 de junho visita Técnica, onde participaram os coordenadores Estadual e Municipais do Parlamento Jovem (PJ) do Polo Regional Zona da Mata II, que inclui a Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) e a Câmara Municipal de Lima Duarte. O encontro pautou as ações já realizadas pelo projeto e novas estratégias para o futuro do programa. Foi informado o adiamento da etapa estadual para o mês de novembro de 2021. Foi definido ainda que o tema para a edição de 2022, acontecerá este ano, antes da plenária estadual. Outra novidade é que não será obrigatória a etapa municipal, podendo haver apenas a etapa regional.

Aconteceram também reuniões virtuais com os monitores, onde foram traçadas metas, discutidas estratégias.

Câmara Municipal de Lima Duarte – Parlamento Jovem 2021

Presidente: Josimar Oliveira Campos

Coordenadores Municipais: Murillo Sales e Sidirlene Donizetti Silva

Monitores: Luiz Carlos de Oliveira Silva e Marcelo Henrique Pereira

Escolas participantes: E.E. Adalgisa de Paula Duque – 5 alunos e E.E. Joaquim Delgado de Paiva – 01 aluno

Oficinas: Realizada ás terça-feira a partir das 17 horas.

As Oficinas a serem realizadas serão sobre Oratória, Politica ( os  Três Poderes, com envase no poder Legislativo), e sobre a temática de 2021, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

As oficinas são ministradas e preparadas pelos monitores, com base em material pedagógico oferecido pelo programa e material auxiliar elaborado pela coordenadora municipal Sidirlene.